segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pensamento renovado! Oh Glória!

Queridos (as),

Vou postar um texto que escrevi quando cursava o 3º ano do ensino médio. Foi uma redação solicitada pela professora como uma prévia para as provas dos vestibulares e ENEM que enfrentaríamos logo.  Depois de algum tempo encontrei-o no meio das minhas coisas e confesso, sentir-me extremamente envergonhada por ter sido capaz de escrever tal barbárie em determinada época da minha vida. Gostaria de fazer algumas pontuações, no entanto prefiro deixar os comentários para vocês meus leitores, que sei que não são muitos.

BJO no coração!

Dany

Ps.; Quando coloquei algumas palavras em caixa alta, foi por que  me perguntei :  - Sério que escrevi  isso?

Ps².; Todo tipo de crítica é bem vinda! 


TEMA: Homossexualidade


Gay, uma futura conquista?


              A sociedade atual vive em constante caos psicológico. São costumes e valores perdidos por consequência da fusão de culturas e da modernização da mente humana, um desses CAOS que trataremos aqui é o HOMOSSEXUALISMO.
                Nas últimas décadas vem aumentando cada vez mais os índices de homossexualidade na sociedade mundial. Porém não existe ainda uma aceitação total do relacionamentos por pessoas do mesmo sexo.
             Existem países  em que o governo já estabeleceu leis regulamentando o casamento gay, mostrando assim que um casal gay tem todos os direitos como cidadão comum, inclusive os de convivência e divisão de bens. Contudo a situação se inverte quando se tem a religião como ponto de partida.
               Líderes religiosos  como o Papa João Paulo II, lançam documentos e campanhas contra o casamento gay. Alegando que a sua legalização vão de contra a valores ÉTICOS, MORAIS e religiosos e uma consequente desestruturação da familiar, pois o casamento é um sacramento divino entre um homem e uma mulher , que nasceram para se tornar um só corpo e carne através da reprodução, coisas que os homossexuais nunca poderão realizar.
              Portanto as leis podem até os ajudar, mas a aceitação da ANOMALIA GAY na sociedade ou religião, isso é praticamente impossível.

(Daniele B. Santos, 2007, CEAAT 3º ano do nível médio)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário