segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Um amor chamado Tito

Durante a correria do dia-a-dia, no meio do expediente, vem à mente aquele 'estalo' inspirador e você para tudo o que estava fazendo para escrever. Sim, escrever, independente do tempo escasso que nos sufoca durante a vida corrida. Sim, escrever pela tamanha importância do tema que tem passado despercebido por muitos, que não tem sido cultivado, que tem estado cada vez menos importante. Tema que move nossas vidas e nos faz querer ser cada dia melhor.

O amor!

Prestes a fazer 30 anos, estou me reinventado, me redescobrindo e acreditando nele.

Após alguns relacionamentos, uns verdadeiros, porém superficial e desenraizados, outros falsos, que se dava simplesmente pelo fato de estar com alguém, você começa a acreditar que encontrou o seu amor. Aquele amor que a gente se imagina velhinhos,o amor que planeja, que sonha, aquele amor COMPANHEIRO (em letras garrafais mesmo), aquele amor que sorri muito mais que chora, mas que encontra apoio ou perdão quando as lágrimas correm, o amor do cuidado. Aquele amor que combina, o amor doido, o amor exagerado, o amor que move o eu dia, aquele amor expresso no beijo de bom dia ou no bom dia mesmo que à distância. Aquele amor responsável, e ao mesmo tempo ao amor do oba-oba. Aquele amor que parece surreal, que parece um sonho (nas sonhos não duram tanto tempo assim, neh?!), aquele amor da beleza interior, dos abraços, do olhar nos olhos e decifrar os sentimentos sem nenhuma palavra. Aquele amor do estar perto sempre quando um dos lados gritam: -SOCORRO, PRECISO DE VOCÊ AQUI! Aquele amor em que um simples abraço cura todas as feridas em fração de segundos. O amor que te fez aprender o que é o amor. 

Aquele amor que não precisa de convenções, é simplesmente o amor, que aconteceu e que tem sido uma experiência gratificante e revigorante! 



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pensamento renovado! Oh Glória!

Queridos (as),

Vou postar um texto que escrevi quando cursava o 3º ano do ensino médio. Foi uma redação solicitada pela professora como uma prévia para as provas dos vestibulares e ENEM que enfrentaríamos logo.  Depois de algum tempo encontrei-o no meio das minhas coisas e confesso, sentir-me extremamente envergonhada por ter sido capaz de escrever tal barbárie em determinada época da minha vida. Gostaria de fazer algumas pontuações, no entanto prefiro deixar os comentários para vocês meus leitores, que sei que não são muitos.

BJO no coração!

Dany

Ps.; Quando coloquei algumas palavras em caixa alta, foi por que  me perguntei :  - Sério que escrevi  isso?

Ps².; Todo tipo de crítica é bem vinda! 


TEMA: Homossexualidade


Gay, uma futura conquista?


              A sociedade atual vive em constante caos psicológico. São costumes e valores perdidos por consequência da fusão de culturas e da modernização da mente humana, um desses CAOS que trataremos aqui é o HOMOSSEXUALISMO.
                Nas últimas décadas vem aumentando cada vez mais os índices de homossexualidade na sociedade mundial. Porém não existe ainda uma aceitação total do relacionamentos por pessoas do mesmo sexo.
             Existem países  em que o governo já estabeleceu leis regulamentando o casamento gay, mostrando assim que um casal gay tem todos os direitos como cidadão comum, inclusive os de convivência e divisão de bens. Contudo a situação se inverte quando se tem a religião como ponto de partida.
               Líderes religiosos  como o Papa João Paulo II, lançam documentos e campanhas contra o casamento gay. Alegando que a sua legalização vão de contra a valores ÉTICOS, MORAIS e religiosos e uma consequente desestruturação da familiar, pois o casamento é um sacramento divino entre um homem e uma mulher , que nasceram para se tornar um só corpo e carne através da reprodução, coisas que os homossexuais nunca poderão realizar.
              Portanto as leis podem até os ajudar, mas a aceitação da ANOMALIA GAY na sociedade ou religião, isso é praticamente impossível.

(Daniele B. Santos, 2007, CEAAT 3º ano do nível médio)  

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Moral X Vontades


Já são mais de 2 da madrugada e eu decidir escrever!
Já faz um bom tempo que não passo por aqui, na verdade por falta de coragem, mas com os últimos acontecimentos faz-se necessário. 
O que acham de debater sobre o conceito de moral? 
Não, não, muito complexo e polêmico. No entanto por diversas vezes me pego parada pensando por que que não posso realizar metades das coisas que desejo? 
Pelos simples fato de viver em sociedade e a mesma não permitir que eu mostre meus anseios, por se julgar "justa", "ética", "moralista" (até demais para o meu gosto). 
Será que eu sou imoral? Por ter desejos, que não condizem com os princípios expostos pela sociedade?
Eu acho que não!
Há se eu contasse para vocês cada um das minhas loucas vontades. Tenho um plano para dominar o mundo e sei muito bem como fazer isso, mas se eu colocá-lo em prática amanhã mesmo estarei internada no Juliano Moreira*, já que não existe mas a inquisição para me enforcar em praça pública. 
Quem sabe um dia, quando a coragem vier junto com uma dose de Whisky, eu não conte a vocês?!

*Hospital psiquiátrico localizado em Salvador.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Desejo!




Criei esse blog, baseado no desejo de escrever.

Mais escrever sobre o que?
 Como muitos de vocês que agora leem essas linhas, eu sei admirar!
Mais escrever?!
Há o escrever é muito além que que posso imaginar.
Não posso negar que tenho uma imaginação de invejar.
Mais será?
Será que no papel minhas ideias vão ficar?
Para uma primeira postagem achei que da segunda linha não ia passar!
Mais para minha surpresa na décima já está!
E pra vocês que rirem do que agora vou postar.
Esse é o princípio de muitas coisas que vão chegar!
;)